Saturday, January 19, 2013

Novelis busca diversificação


Por Vanessa Dezem | De Pindamonhangaba (SP)
O crescimento do setor automotivo brasileiro é o novo foco da transformadora de alumínio Novelis. Com 80% da produção sendo consumida pelo setor de latas para bebidas, a multinacional quer diversificar seus negócios e gerar demanda em mercados com alto potencial de consumo de alumínio.
"O próximo grande salto de consumo do alumínio no Brasil será na indústria automotiva", afirmou o presidente da Novelis para América do Sul, Marco Antonio Palmieri. Segundo o executivo, a nova diretoria de desenvolvimento de negócios tem a função de estimular a demanda do alumínio nas montadoras atuantes no país.
No último ano fiscal, encerrado em 31 de março - quando faturou globalmente US$ 10,6 bilhões - 60% de suas entregas foram para o setor de bebidas, enquanto o setor de transportes representou 6% e o industrial 10%. Os outros 25% foram para os segmentos de embalagens e eletrônicos. "Precisamos nos aproximar dos níveis mundiais. Também nos interessa os mercados de construção civil e eletrônicos", completou Palmieri.
Ao mesmo tempo que busca esses novos negócios, a empresa toca projetos de engenharia para a expansão da área de reciclagem, cujas obras devem começar no segundo trimestre. Esse investimento deve diminuir a dependência da empresa do alumínio primário e fará com que, a partir de 2013, a companhia tenha cerca de 70% de sua produção proveniente de materiais reciclados. Outra expansão em Pindamonhangaba (SP), a de laminação - que ampliará a capacidade de 400 mil toneladas para 600 mil toneladas - deve ser concluída até o fim de 2012.

VEJA O VÍDEO


No comments:

Post a Comment